(61) 3347-0213
Home » Destaques » Nota de pesar pelo falecimento de Paulo Bonavides

Nota de pesar pelo falecimento de Paulo Bonavides

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam profundamente o falecimento do advogado Paulo Bonavides. Solidarizam-se com a família, amigos e profissionais da advocacia do Ceará.

Paulo Bonavides era inscrito na OAB Ceará sob o nº 622. Era jurista, cientista político, jornalista, membro da Academia Cearense de Letras. Foi, também, professor emérito da Universidade Federal do Ceará.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., presta homenagens aos relevantes serviços de Bonavides ao meio jurídico e à sociedade brasileira. “É uma lamentável perda para o Direito Constitucional. Estamos, todos, de luto: estudantes de Direito, profissionais da Jovem Advocacia e os de mais longa permanência na carreira. Deus o acolha e seu legado permaneça entre nós, como luz, um farol para nos guiar.”

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, comentou que “Paulo Bonavides é um exemplo a seguir. Era um constitucionalista, um democrata, um homem que sempre nos inspirará no aperfeiçoamento das instituições e da vida em sociedade. Merece todas as nossas homenagens e agradecimentos neste dia muito triste para todos nós da advocacia. Que a família e amigos recebam nossas condolências e preces.”

 

Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF