(61) 3347-0213
Home » Notícias » Novos advogados: Secretário Geral da Caixa dos Advogados é paraninfo da solenidade de entrega das carteiras da OAB

Novos advogados: Secretário Geral da Caixa dos Advogados é paraninfo da solenidade de entrega das carteiras da OAB

No evento, CAA/DF entrega o Cartão de Benefícios

Foi realizada hoje (19) a solenidade de entrega das carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos 68 novos advogados do Distrito Federal. A solenidade, presidida por Dr. Juliano Couto, presidente da OAB, teve como paraninfo, o Dr. Maximilliam Patriota, secretário geral da Caixa dos Advogados e presidente da Comissão de Seleção da OAB/DF. O presidente da CAA/DF, Dr. Ricardo Peres, participou da mesa de honra e entregou os Cartões de Benefícios da instituição.

No discurso, o paraninfo da solenidade, Dr. Maximilliam Patriota, relatou um pouco da trajetória profissional aos afilhados, disse que tentaria transmitir a paixão, o prazer, a alegria e a vontade de permanecer na advocacia.

Segundo ele, os advogados tiveram anos e anos de estudo, dedicação, trabalho/estágio e sacrifícios, que culminaramentrega carteiras 19-04-2016 031 na aprovação no exame de Ordem e que agora dão início a uma nova etapa com novos desafios.  “Entendo que o bom profissional é aquele que faz o que gosta, que faz bem feito e que está sempre praticando, estudando e se atualizando. Além disso, atua sempre de forma ética e leal. Os fins não justificam os meios”, declara.

Ainda de acordo com o paraninfo, a advocacia permite inúmeras possibilidades bem diferentes, e os novos advogados serão capazes de encontrar aquelas que mais agradam. “Façam aquilo que mais gostam, sendo feliz na profissão fica menos complicado ser forte, ser firme, ter paciência, perseverar e seguir em frente, para superar todos os desafios e exercer a advocacia por muitos e muitos anos”, enfatiza.

A oradora da solenidade, Dra. Christiankelly Pinheiro Fernandes, destacou essa nova etapa em que todos os 68 colegas passam de bacharéis em direito a advogados. “Nessa função de fazer justiça, sobre os nossos ombros recaem a responsabilidade de uma profissão secular e que sempre esteve a frente dos movimentos de mudança: a advocacia, que é a profissão que se faz menção na constituição, porque o advogado ao defender uma pessoa, defende também a própria ordem jurídica e a sociedade que necessita dessa justiça”, declara.

entrega carteiras 19-04-2016 055O presidente da OAB, Dr. Juliano Costa Couto, parabenizou a todos os novos advogados e destacou a paixão pela advocacia de todos os integrantes da mesa de honra. “A partir deste momento, todos vocês têm um novo endereço, a sede da OAB/DF, que está de coração e braços abertos para nossos novos colegas de profissão”, disse.

Dr. Juliano Costa destacou ainda o trabalho da Caixa dos Advogados, que oferece diversos benefícios aos advogados, como a vacinação contra a H1N1. “Só no primeiro dia da 1ª etapa da campanha, a CAA/DF imunizou 372 advogados, esta é uma excelente iniciativa, que tem o objetivo de preservar a saúde dos advogados”, completa.

Durante a entrega das carteirinhas, o presidente da Caixa dos Advogados, Dr. Ricardo Peres, e a Secretária Geral Adjunta, Dra. Clarisse Dinelly, entregaram aos advogados o kit da CAA/DF, com os informativos de convênios e o Cartão do Beneficiário, para que eles possam conhecer e usufruir dos benefícios.

Dr. Ricardo Peres disse que é sempre muito emocionante ver os novos advogados cheios de esperança e IMG_8920[1]os familiares emocionados com esta conquista. “Fico muito feliz de participar desta solenidade e ter como paraninfo nosso secretário geral, Dr. Maximilliam, um grande apaixonado pela advocacia e que soube transmitir isso tão bem aos nossos novos colegas”, finaliza.

Ascom – CAA/DF