(61) 3347-0213
Home » Destaques » Presidente da CAADF e da CONCAD realiza visitas em Caixas de Assistência do país

Presidente da CAADF e da CONCAD realiza visitas em Caixas de Assistência do país

Eduardo Uchôa Athayde esteve em SC, AC E MG para debater ideias e projetos em CAA’s, além de prestigiar a posse das diretorias regionais eleitas

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Eduardo Uchôa Athayde, esteve em Santa Catarina, Acre e Minas Gerais para prestigiar a posse das diretorias seccionais e Caixas de Assistências eleitas para a gestão do atual triênio, além de discutir projetos e experiências com a advocacia de todo país.

Em Santa Catarina, Uchôa ressaltou a importância da paridade em todo sistema OAB:

“Pela primeira vez a OAB/SC tem uma mulher na presidência. Prestigiar a posse da Claudia Prudêncio é de grande alegria e certeza de que, junto do presidente da CAASC, Juliano Mandelli, muito será feito pela advocacia catarinense.”

No Acre, o presidente prestigiou a nova diretoria da seccional e da Caixa de Assistência, que também tem uma presidente mulher, Laura Cristina Lopes de Sousa. Estiveram presentes todos os membros da diretoria da OAB/AC, CAAAC, a presidente da Comissão da Mulher no Conselho Federal, Cristiane Damasceno, Beto Simonetti, presidente do CFOAB, Felipe Sarmento, presidente do FIDA.

Em Minas Gerais, Uchôa esteve reunido com a diretoria da CAAMG para prestigiar os empossados. Na ocasião aconteceu a reunião de Diretores de Regionalização da CAAMG, na qual Eduardo Uchôa compartilhou algumas experiências do Distrito Federal e das Subseções da OAB/DF. Estiveram presentes todos os diretores da CAAMG e os diretores de Regionalização da CAAMG.

Outro ponto importante levado em suas visitas é a discussão sobre projetos de saúde para advogados e advogadas em todo país.

“Dialogar com as necessidades assistenciais da nossa categoria, no período mais duro da nossa história, é uma experiência engrandecedora”, ressalta Athayde.