(61) 3347-0213
Home » Notícias » SELETIVAS: Atletas de Brasília iniciam treinos para os Jogos de Verão

SELETIVAS: Atletas de Brasília iniciam treinos para os Jogos de Verão

Este ano, tem novidade: entra em campo o time feminino de futebol

De olho em um bom resultado nas seletivas, promovidas pela Caixa dos Advogados CAADF, os atletas do futebol começaram a investir em treinos e maratonas de exercícios, para saber quem vai representar Brasília na segunda edição dos Jogos de Verão, que será realizada em Vitória/ES, em janeiro de 2018. O primeiro dia de treino movimentou o  clube da Ordem, no setor de Clubes Sul.

O preparador físico Klesson dos Reis explica como o trabalho irá se desenvolver. “A primeira fase será constituída de exercícios mais específicos, potência e velocidade. Nós vamos aumentando a intensidade dos treinos gradualmente, condicionamento vai vim com o tempo. O cronograma foi adequado a todos os tipos de atletas- os mais ativos e os que praticam o esporte somente aos fim de semana.”, explica.

Segundo o coordenador das seleções, Fernando Augusto, inicialmente, os   treinos serão em dois períodos e a expectativa é que aproximadamente 50 atletas participem do evento. “A previsão é que um dia seja dedicado aos treinos e outro atividades com bola. Não vamos ter muito tempo para preparar os atletas, mas com muito trabalho e dedicação nós vamos conseguir formar times preparados para disputar o troféu”, conta.

O presidente da Caixa dos Advogados CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Dr. Ricardo Peres, comemora os resultados a cada etapa do evento.“Nós, diretoria da Caixa de Assistência, Ficamos felizes em promover estes eventos esportivos, a cada resultado que é apresentado após as competições, o nosso estímulo só aumenta”, salienta.

Ascom – CAADF