(61) 3347-0213
Home » Notícias » SUCESSO: Primeira temporada da Dança de Salão chega ao fim

SUCESSO: Primeira temporada da Dança de Salão chega ao fim

A próxima temporada está marcada para fevereiro

Muito animados e no ritmo, os dançarinos da Caixa de Assistência dos Advogados do DF encerraram a primeira temporada da Dança de Salão, nessa terça-feira (20).

Durante três meses, eles tiverem aula com Chiquinho Alves. Nesta última aula, a turma continuou melhorando os passos com todo empenho que são exigidos pelo professor, sempre brincalhão. Ele comenta como foi trabalhar com os advogados e os desafios que eles tiveram que enfrentar juntos: “Uma turma nova sempre é um desafio. Trato eles como alunos que tenho em outros lugares. Então tivemos que quebrar aquela visão de advogados muito sérios e tratá-los de uma forma divertida, sem formalidades”, comenta.

Chiquinho ainda fala da satisfação de levar a dança como algo novo para quem nunca teve contato: “Na realidade é sempre muito bom pegar pessoas que sempre quiseram dançar, e principalmente os meninos que são um pouco travados, e os fazer rebolar, e outras coisas que jamais fariam e no final ver um bom resultado é muito gratificante saber que deu certo, que eles gostaram”, disse.

Depois dos três meses, dava para perceber a evolução e segurança dos dançarinos. Marília Lima, advogada fala da _dsc0644-copyexperiência de freqüentar as aulas de zouck: “A dança deixa a gente mais leve e tira as energias ruins. O zouck ta crescendo em Brasília, toda baladinha toca. Eu já conhecia, mas tinha uma noção básica. Já me divirto bastante após essas aulas. Valeu muito a pena, espero que continue, e que o Chiquinho continue nos dando aula porque ele é ótimo”, conta.

Para Hélida dos Santos, o objetivo da CAA/DF com essas aulas foi atingido, levar o bem-estar ao advogado: “Eu adorei as aulas, é muito relaxante para nós que temos um dia bem estressante. Anima e dá vida. Eu adorei, espero que continue porque agora que a gente está começando a dançar, não quer parar. É uma atividade que melhora nosso dia”, comentou.

O projeto é coordenado pelo fisioterapeuta da Caixa dos Advogados, Daniel Rocha, que também não ficou de fora das aulas. Já com uma noção de outros ritmos, ele aproveitou a oportunidade e comenta os benefícios que todos obtêm quando dança. “Benefícios físicos são vários porque proporciona um bom preparo físico e mental, neurofuncional, cardiorrespiratório, coordenação motora, libera endorfina e vários outros bens físicos que há. O que tivemos de mais benefícios, também, foi em relação ao estresse, nós viemos com o propósito de trazer bem-estar para o advogado, fazer a semana dele a melhor, fora o entrosamento que se cria entre a gente”, explicou.

Agora a turma entra em recesso e retorna em fevereiro do próximo ano. Outras informações serão divulgadas em nosso site.